Que os dois são para organização não é novidade para ninguém...então vamos conhecer um pouco mais cada modalidade e quero que vcs conheçam algumas pesquisas que desenvolvi a partir deste post. Vamos lá! BULLET JOURNAL - Um bullet jornal nada mais é do que um caderno que você usa fazer uma coisa chamada rapid logging, ou seja, anotar rapidamente as suas tarefas do dia. O objetivo é tornar as suas listas de afazeres em uma coisa prática e fácil. Com um bullet jornal você tem uma forma rápida e organizada de anotar tudo o que você precisa fazer e tem ainda um sistema que te ajuda a manter a sua agenda em ordem. VC VAI ENCONTRAR MAIS INFORMAÇÕES NA INTERNET POIS TEM MUITO, MAIS MUITA MATERIA EXPLICANDO AS FUNÇÕES, E FORMAS DE USA-LO.
PLANNER - Pra quem adora papelaria e precisa ficar mais organizado, o planner, que traduzido é como se fosse um caderno de planejamento, agora é febre no Brasil. O método, que começou nos Estados Unidos, é uma excelente escolha para colocar as ideias no papel e ter mais projeção dos seus objetivos. Considerado até mesmo uma terapia de relaxamento, o planner pode ser utilizado para planejar as atividades diárias, o mês e, até mesmo, anotar os planos futuros. PLANNER X BULLET Além de ser uma agenda mais flexibilidade que as demais do mercado o planner já vem pronto, ou seja se você quer algo que seja a sua cara ou você teria muita sorte pra achar pronto ou se adaptar para o uso do mesmo, Alguns são divididos em blocos já decorados ou com campos para colar adesivos de acordo com cada mês. Podem ser de mesa, ou do tamanho de uma agenda tradicional, para serem levados na bolsa ou na mochila. Podem vir em encadernação de espiral, argolas, blocos. A vantagem é que eles só precisam ser preenchidos com seus dados e compromissos, e decorados com stickers, post-its e marcadores, se esse for o seu gosto a desvantagem .
O Bullet Journal é um sistema criado pelo americano Ryder Caroll. Ele foi desenvolvendo um sistema de notas e compromissos que pretendia ser simples e analógico, ou seja, feito em material palpável – no caso, cadernos comuns. Depois de muito testar, ele adotou um caderno de folhas pontilhadas e fez um sistema de ícones (os bullets do nome) para sinalizar o que ele deveria fazer a respeito de cada anotação. A coisa mais legal do BuJo é que existe uma liberdade maior: quer desenhar e transformar quase em uma obra de arte? Pode. Quer pegar um caderno simples, meia dúzia de símbolos e uma caneta esferográfica? Pode também. O importante é usar um sistema de anotações que funcione para você. A vantagem do BuJo é personalizar absolutamente TUDO de acordo com as suas necessidades. Se você não quiser se prender aos conceitos do modelo original, pode criar seu próprio sistema, anotar suas leituras do ano, os filmes que você quer ver. finalizo dizendo O Planner é para a pessoa que gosta de usar modelos prontos, com algum nível de personalização. Ela terá apenas o trabalho de anotar seus compromissos e decorar com adesivos e complementos de acordo com seu gosto. Como os planners mais comuns são grandes, nem sempre é possível carregá-los com você. O preço também costuma ser mais alto. O Bullet Journal é para quem gosta de simplicidade ou de personalizar absolutamente tudo em um planejador! Atende desde a pessoa que gosta de carregar cadernetas ou caderninhos mais finos até a pessoa que adora passar horas desenhando e escrevendo todos os campos e cabeçalhos das páginas. É mais democrático e mais acessível em termos de preço. Se quiser começar com um caderno simples, tudo bem, se quiser comprar um Moleskine importado, tudo bem também. E os campos que cada página terá, o que você irá anotar em cada seção do seu BuJo também fica à sua escolha. esse ano usarei os dois! isso msm e vamos ver como seja essa odisseia!
Comments