top of page

Músicas cristã que são um choque de realidade

Atualizado: 2 de nov. de 2022


Existem músicas nos dá um tapa na cara e nos leva a pensar na vida x a realidade,

Seja pela letra impactante ou um clipe cheio de opiniões, referências ou simplesmente por tirar o nosso fôlego… hoje uma lista, uma playlist e um bate papo sobre as letras de cada uma delas.

Não deixe de comentar qual hino te deu um choque de realidade?




E proibido pensar (João Alexandre)


Não é atoa que O álbum É Proibido Pensar foi eleito o 29º melhor disco da década de 2000, de acordo com lista publicada pelo Super Gospel.


É Proibido Pensar é titulo do décimo primeiro álbum de estúdio do cantor João Alexandre, lançado em 2007 . Elogiada pela crítica especializada, a obra une canções de críticas na superficialidade na música e no meio religioso em geral. A canção título provocou grande polêmica na música cristã.



A começar em mim (Vocal Livre)



Ouvia essa musica por ai, adorava, queria por numa caixinha se pudesse de tão linda.


A nova versão de “A Começar em Mim” ganhou também um videoclipe que além de mostrar uma releitura mais sensível da canção, narra um pouco da história do massacre de Suzano, crime ocorrido em março de 2019 que comoveu todo o pais. Após esse clip essa musica teve um novo significado pra mim, quem como eu conhecia a musica jamais imaginaria a historia e a emoção q nos trouxe com essa interpretação.

“ Sonhamos que essa música seja a oração dessa geração, que as pessoas se conscientizem e que as mudanças tão sonhadas do lado de fora comecem do lado de dentro”.

conta Pedro Valença, autor da música.


Cabelo bom (luz)

“Me disseram que no céu o meu cabelo vai ser bom”

É assim que o cantor, compositor e teólogo LUZ começa seu single “Cabelo Bom”, Esse trabalho me provocou uma a reflexão sobre o meu papel na igreja, me fez refletir sobre algumas situações que passamos e muitas vezes achamos ate normal, (só que não), com um tema custoso não apenas para a sociedade, mas também para a igreja: o racismo.


ouvir essa musica causou um boom na minha cabeça! O racismo na igreja é uma discussão totalmente necessária e preciosa em ser abordada através da música, a faixa relaciona teologia e experiência própria do cantor que, infelizmente, reflete a história de muitos negros que compartilham a fé cristã no Brasil.

Ao invés de ser um local de acolhimento, muitas vezes, a igreja se torna um espaço de acusações.


Quem sou eu? (estevão Queiroga)


Uma obra de arte em forma de poesia, talvez uma releitura moderna da Hamlet.

Deixar as mascaras cair e revelar quem somos verdadeiramente, nos redescobrir, deixar de sermos moldados pelos outros e nos moldarmos a nós mesmos.

esse é o sentimento quando ouço essa musica

acho que se resume em encontrar uma essência única que só aparece quando estamos a sós...

Ousa todas essas musicas nas plataformas digitais eu criei uma play liste no Spotify é só clicar no link abaixo:














7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page